Conheça a história do Ronaldo

Essa é a história de um cãozinho cheio de atitude chamado Ronaldo. Tudo começou no ano de 2008, quando o Maicon Cerentini, fundador da CST, que na época morava em Santa Cruz do Sul, no térreo de um prédio, certo dia, ao abrir a porta de casa, foi surpreendido por um cachorro que entrou correndo e se acomodou no sofá.

De porte médio, caramelo e bem cuidado, o cãozinho se recusava a sair do apartamento. No máximo ficava no tapete de entrada. Em todas as tentativas de colocá-lo para fora, pois poderia ter alguém à sua procura, ele deixava seu corpinho peludo, amolecido, largado, dificultando sua retirada e, cá pra nós, também deveria ser uma estratégia para conquistar o coração daquele que logo seria seu tutor.

Maicon, suspeitando que o cão tivesse dono, começou a procurá-lo. Andou quadras e quadras, divulgou nas mídias locais, e nada. Depois de alguns dias sem nenhum retorno, e não podendo ficar com o bichinho, chamou uma menina que passeava de bicicleta e doou o pet. Não demorou muito, a criança retornou e devolveu. Com pena de deixá-lo à própria sorte, ele decidiu ficar com o cãozinho, deu-lhe alguns nomes, mas ele atendeu somente por Ronaldo. Geralmente os donos escolhem seus pets e como chamá-los, mas com Ronaldo foi diferente; foi ele quem escolheu o dono e o próprio nome.

Alguns meses depois, Maicon, que era de Cachoeira do Sul, retornou ao seu município, levando na bagagem o Ronaldo e as ideias de criação da CST. O cãozinho acompanhou cada processo e tomada de decisão. Apreensivo, subia no muro aos fundos de onde hoje é a empresa, e observava a montagem da primeira torre de transmissão de internet. Esse cachorrinho esperto viu a CST nascer, crescer e se desenvolver. Da primeira antena, à construção da nova sede, tudo foi feito sob o olhar atento, cauteloso e amoroso do Ronaldo.

Hoje, passados quase dez anos, ele circula livremente pela empresa, levando carinho aos colaboradores. Tão boa praça e com a legítima “cara de cachorro”, consegue passar tranquilidade até nos dias mais tensos. Ele também não perde um churrasco dos setores. Sua presença é mais certa do que a do assador! Dá seus latidos insistentes exigindo ossinhos, porque, afinal, ele também merece. Ver Ronaldo circulando pela empresa é tão comum, que há caminhas espalhadas por vários lugares, e ele também faz questão de dar uma conferida em cada setor de trabalho para ver se tudo está em ordem.

Vaidoso, adora um banho! Quando o carro do pet shop vem buscá-lo, nem precisa colocá-lo na caixinha de transporte, ele mesmo vai correndo ao encontro, pula pra dentro, com seu corpinho gordo, balançando o rabinho de um lado para outro, faceiro! Simpático, já tratou de conquistar todos do pet também. Quando retorna do seu momento de beleza, faz questão de se exibir. Passeia pela empresa exalando charme e perfume. Parece até que fala “olhem como estou cheiroso e lindão!”.

Assim como você escolhe a sua conexão, Ronaldo escolheu o dono, o próprio nome, e conectou suas quatro patinhas ao coração de todos da CST. Por isso, prestes a completar dez anos de fundação, a CST que sempre escolhe você, agora também escolheu retribuir todo o amor que recebe diariamente desse cãozinho que é mais do que especial, por isso, focinhos geladinhos e atentos já estão farejando novidades… O que será que vem por aí?

Crédito textual: Diva Fontana