CST Provedor de Internet

Onde você está? Selecione!

Usar a localização em fotos no celular pode ser um risco, saiba desativar

Postar fotos em redes sociais, como o Facebook e Instagram, revelando a sua localização atual pode parecer uma prática inofensiva, mas representa um verdadeiro risco à segurança. Segundo a empresa de monitoramento de alarmes ADT, pessoas mal-intencionadas encontram boas oportunidades por meio da facilidade de obtenção de informações e se beneficiam da ingenuidade dos usuários para agir. Ainda de acordo com a companhia, criminosos podem monitorar suas vítimas para saber quando estão viajando e, assim, não têm dificuldades para invadir a casa.

Felizmente, os smartphones com Android e iPhones (iOS) permitem desativar o recurso de geolocalização para que essas informações não sejam expostas. Veja, no tutorial a seguir, como manter o geolocalizador do seu celular desligado, ativando-o apenas quando for necessário.

No Android

Passo 1. Para desativar a geocalização em fotos no Android, abra a câmera do seu smartphone e deslize o dedo da esquerda para a direita. Isso abrirá o menu de configuração.

Passo 2. Desative a opção “Salvar localização”, como aponta a imagem abaixo.

No iPhone (iOS)

Passo 1. Para deixar de exibir sua localização em fotos no iPhone, acesse os “Ajustes”, toque em “Privacidade” e, depois, em “Serviços de Localização”.

Passo 2. Em seguida, procure por “Câmera” e toque sobre essa opção.

Passo 3. Por fim, selecione a opção “Nunca”.

Dessa forma, sempre que você tirar uma foto, seja no Android ou iPhone, ela não mostrará a sua localização atual. Procure ativar o seu geolocalizador apenas quando for realmente necessário – como acessar o GPS, por exemplo.

Fonte:http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/05/usar-a-localizacao-em-fotos-no-celular-pode-ser-um-risco-saiba-desativar.ghtml